Libido feminino: três dicas para aumentar o tesão na hora do sexo
Olhar para o parceiro cheio de tesão e não sentir a mesma vontade é um problema muito comum mas tem tratamento. Veja como aumentar o libido feminino.
Olhar para o marido ou namorado cheio de tesão e não sentir a mesma vontade é um problema mais comum do que você imagina. De acordo com pesquisas, entre as mulheres que buscam ajuda profissional por problemas sexuais, 48,5% sofre com a redução do desejo sexual.
Na maioria dos casos, o problema é muito mais psicológico e cultural do que físico e envolve uma baixa produção de hormônios e também um baixo estímulo do parceiro. Para muitos homens, que não entendem o que de fato excita a parceira, estimular o desejo sexual na mulher também não é uma tarefa fácil.
Enquanto a ciência trabalha no desenvolvimento de possíveis medicamentos que podem aumentar a produção hormonal e resolver o problema da falta de libido, algumas outras ações podem ajudar a solucionar naturalmente.
Nos momentos que antecedem o sexo, a concentração, a observação e a forma de pensar faz toda a diferença. Veja três dicas que podem ajudar a aumentar a empolgação na cama e mandar embora a falta de desejo sexual:
Diversão sim, obrigação não
A forma como você enxerga a hora do sexo já faz toda a diferença na produção hormonal. Se você tem data e hora certa para a transa, por exemplo, é mais fácil enxergar a atividade da mesma forma que você vê uma reunião de trabalho.
Vocês jantam, veem um pouco de TV, a madrugada se aproxima e você já começa a observar um agito no parceiro. Neste momento, algumas mulheres que não estão a fim precisam decidir entre falar a verdade e chatear o parceiro ou fazer sem vontade.
Quando algo é visto como uma obrigação, tudo perde a graça e você simplesmente não consegue se divertir e se deixar levar pelo prazer.
A primeira coisa a fazer é não ter hora certa para o sexo. Não pense que a atividade é uma obrigação na sua vida e se dê ao direito de sentir prazer. Você simplesmente não é obrigada a fazer nada e, quando relaxar e não pensar no assunto, é muito possível que o desejo apareça naturalmente.
Relaxe e observe
Ficar tensa pensando se é obrigada ou não a fazer sexo não parece ser nem um pouco excitante. Se ao invés disso, você relaxar e passar a observar detalhes, as chances de o tesão surgir de um segundo para o outro são muito maiores.
Observe os pontos atrativos do seu parceiro, faça uma massagem, explore o toque, dê um beijo apertado e prolongado, deixe que ele passe a mão de leve nas suas pernas e costas. São pequenas coisas que provocam um verdadeiro incêndio quando a mente está disposta a deixar a noite rolar.
Aposte no diálogo
Em alguns casos, a incompreensão do parceiro e falta de estímulo também pode ter uma parcela de culpa na sua falta de desejo sexual. Nestes casos, é provável que você não sinta vontade de fazer sexo com o namorado ou marido, mas sinta-se rapidamente excitada só de observar os músculos do vizinho surfista.
Não se sinta culpada se isto acontecer. Se ele não está estimulando corretamente, converse e deixe claro do que você gosta. Prefere um sexo mais selvagem do que romântico? Diga para ele que quer ser amarrada e dominada na cama. Ele com certeza ficará empolgado com a brincadeira e você agradecida com a solução.
Livros Libertadores
A leitura nos liberta!
O que me deixa mais feliz é quando leio livros empoderadores escritos por mulheres para mulheres.
Pensando nisso, separei alguns títulos que mudaram a minha vida e que podem mudar a sua também! 😍😍😍
Inscreva-se em nosso canal no Telegram
Receba nossas atualizações e dicas exclusivas através do nosso canal no Telegram.
Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião dos autores desse blog.
Não perca mais nenhuma dica
Cadastre-se gratuitamente e receba novas dicas diretamente em seu e-mail.
Escolhidos para você