Vagina apertada: 4 dicas para te ajudar
Está achando que sua vagina enlargueceu? Confira 4 dicas para te ajudar voltar a ter a vagina apertada, como uma virgem.
Você sabia que depois que você começa a ter uma vida sexual ativa, a sua vagina dá uma pequena “alargada”? E essa nova característica pode afetar um bocado a sua relação com o sexo.
Com uma penetração mais envolvente, homens e mulheres têm uma sensibilidade maior e, consequentemente, um prazer mais intenso. Leia nesse post algumas dicas para que você volte a ter uma vagina apertada:
1. Considere uma vaginoplastia
Se você não tem medo de tomar uma atitude mais ousada, existem procedimentos médicos para o estreitamento do canal vaginal. A plástica tem a vantagem de tornar mais bonito o aspecto geral da vagina. Com isso, diminui a vergonha e, consequentemente, aumenta a autoestima.
Porém, ela também possui algumas desvantagens: primeiro, uma cirurgia dessas não sai por menos de R$ 1.500,00. Depois, ela só dura até que você dê à luz. Isso sem contar a possibilidade de complicações pós-cirúrgicas.
2. Invista em géis adstringentes
Se você se assustou com a possibilidade de cirurgia, não se desespere: existem hoje no mercado alguns géis que em pouco tempo conseguem contrair os músculos da sua vagina.
O gel deve ser aplicado antes do sexo e, em 10 minutos, você já sente o efeito. Esses géis, de quebra, aumentam a lubrificação e a elasticidade da sua vagina.
Se você está com medo de levar bronca da sua ginecologista, saiba que esses produtos são dermatologicamente testados e não alteram o pH vaginal.
3. Experimente remédios caseiros
Talvez aí na feira do seu bairro seja possível encontrar alguns ingredientes que vão ajudar você a ter uma vagina apertada de novo:
Babosa
Essa nossa velha conhecida pode servir para evitar ressecamento e irritação vaginal. Também serve para o fortalecimento dos músculos. Passe o creme na hora do banho e lave em seguida.
Gengibre
Usada na alimentação, essa raiz fortalece os músculos da sua vagina, do seu útero e de todo o seu tecido pélvico. Dentro de um mês você percebe o efeito.
Groselha
Você deve ferver as frutinhas na água e guardar o líquido em um recipiente limpo. Passe essa solução na hora do banho e em pouco tempo você verá os resultados. Pueraria mirifica
Essa planta é muito usada como matéria-prima de remédios para aumento dos seios. Como ela age na musculatura, também é usada para a tonificação dos músculos da vagina.
Bruxa-avelã
Faça um pó com essa erva para aplicar na sua vagina. Você deve deixar agindo por uma semana, sem lavar. Por isso, é indicada para quem não está com vida sexual ativa no momento.
4. Faça exercícios para apertar a vagina
Quando estamos falando de soluções para o problema de vagina larga, estamos também falando do fortalecimento dos músculos vaginais. Para ajudar no processo, você pode fazer alguns exercícios caseiros.
Existe aquela velha técnica de contrair os músculos durante o sexo. Só que pense bem: nessa hora você vai querer relaxar ou ficar preocupada com a contração da sua vagina?
Faça o exercício quando estiver tranquila, a cada dois dias. Você vai começar fazendo três séries de 10 contrações (como se estivesse segurando o xixi) por uma semana. Dobre o número de repetições na semana seguinte. Continue dobrando até ficar satisfeita com o seu nível de contração vaginal.
Lembre-se: quando você não obtém nem dá prazer na cama, essa frustração é refletida no relacionamento como um todo. E quanto mais tempo você esperar para reverter o problema de vagina larga, maior será o esforço necessário.
Se você quer aprender mais sobre exercícios que podem ajudar quem deseja ter uma vagina apertada, leia nosso post sobre pompoarismo!
Livros Libertadores
A leitura nos liberta!
O que me deixa mais feliz é quando leio livros empoderadores escritos por mulheres para mulheres.
Pensando nisso, separei alguns títulos que mudaram a minha vida e que podem mudar a sua também! 😍😍😍
Inscreva-se em nosso canal no Telegram
Receba nossas atualizações e dicas exclusivas através do nosso canal no Telegram.
Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião dos autores desse blog.
Não perca mais nenhuma dica
Cadastre-se gratuitamente e receba novas dicas diretamente em seu e-mail.
Escolhidos para você