5 dicas ideais para quem tem vagina pequena
Você tem vagina pequena e sofre por conta disso na hora do sexo? Confira 5 dicas que vão te ajudar a se livrar desse desconforto.
Enquanto algumas mulheres acreditam que quanto maior melhor, outras têm pavor de homens bem-dotados. Na verdade, em alguns casos, nem precisa de muito para que sintam desconforto e dor durante as relações sexuais.
Será que a causa para isso é a vagina pequena? O que fazer para aliviar o desconforto? No texto de hoje, abordaremos essas questões e ainda daremos algumas dicas para que essas mulheres possam ter uma vida sexual mais agradável. Confira!
1. Descubra o motivo do desconforto
Antes de tudo, é preciso saber que a vagina é um órgão elástico, com cerca de 8 a 10 cm de profundidade, que pode chegar até 16 cm quando a mulher está excitada.
Isso significa que, se você sente dor, dificilmente o motivo é o tamanho da sua vagina e, para saber como tratar do problema, é necessário descobrir qual é a causa.
2. Use e abuse das preliminares
Antes de se desesperar acreditando que há algo de errado com sua vagina, é preciso que você veja se a causa do desconforto não está na falta de lubrificação.
Muitas mulheres reclamam de dores durante o ato sexual e, quando tentam identificar o problema, descobrem que não estão sendo estimuladas o suficiente.
É preciso conhecer o próprio corpo e ensinar ao parceiro o que mais excita, para que no momento da relação sexual você esteja preparada para sentir apenas prazer.
Não há mal nenhum em conversar sobre sexo com o parceiro, saber o que ele gosta e contar o que mais excita você. Isso pode proporcionar uma vida sexual muito mais saudável.
3. Invista em produtos eróticos
Como mencionado anteriormente, o problema pode estar na pouca lubrificação da vagina. Utilizar produtos eróticos pode apimentar a relação e ajudar muito para que ambos se sintam mais excitados.
Também é possível investir em lubrificantes para auxiliar a reduzir o desconforto. O importante é que o casal sinta prazer mutuamente.
4. Experimente posições que são melhores para quem tem a vagina pequena
Embora os problemas relacionados à sensação de vagina pequena não costumem ter a ver com o tamanho, algumas posições sexuais podem ser mais confortáveis para aliviá-la. A mulher por cima consegue controlar a intensidade e o ritmo, evitando o desconforto.
De lado também pode ser uma posição mais confortável, pois a profundidade da penetração diminui e a mulher ainda consegue ter um pouco de controle durante a relação.
Evite posições como de quatro, pois elas costumam favorecer a entrada do pênis e, com isso, causar desconforto.
5. Consulte um ginecologista
É muito importante consultar um ginecologista sempre que sentir que há algo incomodando você. Algumas mulheres têm tesão e chegam ao orgasmo pela masturbação, mas não conseguem se sentir confortáveis com a penetração.
Algumas nem mesmo conseguem ser penetradas pelos parceiros. Essa condição se chama vaginismo e se caracteriza por uma contração involuntária dos músculos da vagina que acaba dificultando (ou impedindo) a penetração.
Normalmente as causas são psicológicas e, por isso, a psicoterapia costuma ser indicada. Sentir-se insegura, sem apoio ou mesmo ser controladora são algumas das causas do vaginismo.
Existem ainda mulheres com problemas como hímen fibroso (que não se rompe facilmente) ou uma anomalia de nascença que divide a vagina em duas por conta de um septo e pode causar dificuldades da penetração. No entanto, ambos os casos são raros e podem ser corrigidos cirurgicamente.
O avanço da idade ou mesmo longos períodos sem atividade sexual podem causar atrofiamento ou encolher a vagina. Se esta for a causa, os médicos geralmente prescrevem dilatadores que podem estivar os tecidos da vagina e resolver o problema.
A consulta com um ginecologista é fundamental para manter a saúde sexual e tratar da sensação de vagina pequena. No entanto, você também pode optar por praticar pompoarismo, uma técnica que ajuda a ter um controle maior dos músculos dessa região!
Livros Libertadores
A leitura nos liberta!
O que me deixa mais feliz é quando leio livros empoderadores escritos por mulheres para mulheres.
Pensando nisso, separei alguns títulos que mudaram a minha vida e que podem mudar a sua também! 😍😍😍
Inscreva-se em nosso canal no Telegram
Receba nossas atualizações e dicas exclusivas através do nosso canal no Telegram.
Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião dos autores desse blog.
Não perca mais nenhuma dica
Cadastre-se gratuitamente e receba novas dicas diretamente em seu e-mail.
Escolhidos para você