Anatomia do sexo anal: descubra a fonte do prazer
Tanto homens quanto mulheres podem sentir orgasmo anal, porém as mulheres podem sentir orgasmos múltiplos. Aprenda praticar Sexo Anal sem dor! Perca o medo!
Praticado desde os tempos primórdios e nas culturas mais antigas, o sexo anal já enfrentou diversos preconceitos em diferentes sociedades e é um tabu até nos dias de hoje. A rigidez da igreja católica já condenou muito o ato no passado e, durante a inquisição, a descoberta do sexo anal foi o motivo que fez com que muitas pessoas acabassem na guilhotina.
Embora a igreja ainda condene, a prática não deixou de ser comum também nos dias de hoje. Casais homossexuais e heterossexuais exploram os prazeres do sexo anal e buscam formas de ampliar o prazer o atingir o orgasmo anal que pode ser muito intenso e desejável. Ao deixar os preconceitos de lado, é possível tirar uma grande vantagem desta prática e aumentar a satisfação na vida sexual do casal.
Tanto os homens quanto as mulheres podem alcançar o prazer o anal e não devem evitar a prática porque foram condicionados a pensar que o ato é “errado”. Além do preconceito ainda generalizado, muitas pessoas possuem medos com relação ao sexo anal e não fazem por acreditar em “mitos””” de que pode ser prejudicial para a saúde. A verdade é que qualquer tipo de sexo precisa de cuidados e, com as atitudes corretas, é possível explorar todas as sensações sem nenhum perigo.
Orgasmo anal em homens
Quando o assunto é sexo anal, a anatomia masculina é ainda mais beneficiada com a prática. A próstata, glândula vital nas funções sexuais do homem, pode ser estimulada facilmente através do estímulo na região anal, o que faz com que o homem atinja um prazer muito intenso.
Os orgasmos anais nos homens costumam ser mais duradouros e provocar diversos efeitos no organismo, como aceleração dos batimentos cardíacos e espasmos. Toda esta intensidade supera o que é sentido normalmente no orgasmo comum.
E quanto as mulheres?
A sensibilidade do ânus e a proximidade com a região genital também faz com que as mulheres sejam capazes de sentir prazer pelo o que é denominado de “ponto G”. Se a penetração ocorrer com estimulação vaginal ou clitoriana, o prazer é ainda mais intenso e é possível causar o efeito de orgasmos múltiplos.
No entanto, muitas mulheres ainda criam barreiras para a prática e não deixam se envolver totalmente. O medo de sentir dor, de contaminar a região, de sofrer com sangramentos e outras consequências pode criar obstáculos psicológicos que impedem a exploração do prazer anal.
Dicas e cuidados para praticar o Sexo Anal
O ânus é uma região sensível e muito propícia a contração de doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, os cuidados na hora de fazer sexo anal devem ser redobrados, tanto para os homens quanto para as mulheres. O ideal é que a região seja higienizada com água morna antes do ato.
No caso da penetração, a camisinha é indispensável e é necessário também utilizar um lubrificante a base de água. Para as mulheres, a troca do pênis entre a vagina e o ânus pode causar contaminação, o que requer que a camisinha seja trocada também durante a prática. Com todos os cuidados, é possível aproveitar todos os prazeres desta modalidade de sexo sem nenhuma preocupação.
Livros Libertadores
A leitura nos liberta!
O que me deixa mais feliz é quando leio livros empoderadores escritos por mulheres para mulheres.
Pensando nisso, separei alguns títulos que mudaram a minha vida e que podem mudar a sua também! 😍😍😍
Inscreva-se em nosso canal no Telegram
Receba nossas atualizações e dicas exclusivas através do nosso canal no Telegram.
Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião dos autores desse blog.
Não perca mais nenhuma dica
Cadastre-se gratuitamente e receba novas dicas diretamente em seu e-mail.
Escolhidos para você