Vibradores principais materiais de fabricação, saiba quais cuidados tomar!
Saiba quais são os materiais utilizados na fabricação dos vibradores e veja quais cuidados deve tomar. Vibradores Principais Materiais de Fabricação.
Escolher um vibrador não é nada fácil, principalmente se for a primeira vez. O material de fabricação dos brinquedos e o medo que faça algum mal à saúde é um dos muitos receios que podem aparecer na hora da compra.
Normalmente, as preocupações também giram em torno das sensações de toque ao brinquedo. Qual material é mais macio e confortável? Há alguma diferença nas sensações de prazer? Essas e muitas outras dúvidas aparecem e dificultam a escolha do melhor sex toy para experimentar.
Os produtos utilizados na fabricação de vibradores e próteses não são tóxicos e não trazem prejuízos a saúde. Cada material tem suas peculiaridades e vantagens na hora do uso. A preferência irá depender do gosto pessoal de cada um e, para ajudar nesta tarefa, confira abaixo as características dos principais materiais utilizados.
Vibradores principais materiais de fabricação
Vibrador Fabricado em Jelly
Um dos materiais mais macios, o jelly (também chamado de gel ou PVC) é muito utilizado em diversos produtos sexuais. No caso dos vibradores, o material é extremamente confortável, não causa dor e passa a sensação de estar sendo massageada (o) na hora da penetração.
O material também possui resistência e elasticidade, podendo ser higienizado facilmente. A única desvantagem do Jelly é o fato de ter um odor forte, no entanto, o cheiro se neutraliza se o usuário manter o brinquedo ao ar livre por algum tempo.
Vibrador Fabricado em Latex
Uma espécie de borracha natural, o látex é encontrado em vibradores e também na produção de camisinhas e luvas cirúrgicas. O material não representa nenhum risco para a saúde e se destaca por ser fino e resistente.
Higiênico e fácil de limpar, o material é elástico e apresenta suavidade ao toque. No entanto, há pessoas com alergia ao látex e o produto pode danificar se entrar em contato com alguns tipos de óleos ou detergentes.
Vibrador Fabricado em Silicone
Um dos materiais mais utilizados na produção de brinquedos sexuais, o silicone se caracteriza pela qualidade e por ser um produto natural, muito utilizado em cirurgias plásticas e em protetores solares.
Elástico, resistente e suave, o silicone não possui odores, possui alta resistência ao calor e não provoca alergias. Os produtos também são fáceis de limpar e o único cuidado é para não misturar dois produtos feitos com o mesmo material.
Cuidados
Antes de escolher o seu vibrador, certifique-se de que você não possui nenhuma alergia ao produto. No caso de descobrir a alergia mais tarde, utilize o seu brinquedo com camisinha para evitar problemas.
Vibradores devem ser higienizados constantemente, antes e após o uso. Na hora da penetração, é recomendado o uso de lubrificantes. Tenha preferência por produtos a prova d’agua e, se for a primeira vez, é recomendado escolher um vibrador de tamanho menor para experimentar.
Os materiais mais utilizados são de extrema qualidade e suavidade, possuindo poucas desvantagens. Analise todas as opções e veja que tipo de modelo é mais atraente. Para os novatos, é recomendado também optar por um brinquedo mais simples, para que você possa se acostumar com o uso.
Ainda está com dúvidas de qual material escolher? Ou tem um material preferido? Deixe um comentário.
Livros Libertadores
A leitura nos liberta!
O que me deixa mais feliz é quando leio livros empoderadores escritos por mulheres para mulheres.
Pensando nisso, separei alguns títulos que mudaram a minha vida e que podem mudar a sua também! 😍😍😍
Inscreva-se em nosso canal no Telegram
Receba nossas atualizações e dicas exclusivas através do nosso canal no Telegram.
Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião dos autores desse blog.
Não perca mais nenhuma dica
Cadastre-se gratuitamente e receba novas dicas diretamente em seu e-mail.
Escolhidos para você