Vibrador na medicina: veja como o instrumento pode contribuir com a saúde da mulher
Muitos não sabem de onde surgiu o vibrador, alguns até acham que foi criado como brinquedo sexual, porém ele era utilizado por médicos no século 19 para ajudar mulheres com histeria.
Engana-se quem pensa que o vibrador foi inventado para ser um brinquedo sexual. Embora o instrumento seja um dos itens mais populares deste mercado, a verdade é que o vibrador foi feito para curar uma doença e era utilizado apenas para uso medicinal durante o século 19.
A histeria era uma doença que atingia milhares de mulheres e provocava sintomas como alterações de humor, falta ou excesso de apetite, tensão e tantos outros problemas hormonais que são muito comuns na rotina das mulheres nos dias de hoje. A solução na época? Ter o clitóris massageado pelo médico até atingir um orgasmo.
Nesta função de massagear o clitóris das pacientes, o primeiro vibrador foi criado em 1869 e ganhou o carinhoso nome de “The Manipulator” (O Manipulador). O aparelho, que era uma grande engenhoca de ferro com um instrumento cilíndrico na ponta, se tornou a sensação entre as mulheres e se popularizou rapidamente nos hospitais.
No entanto, com o avanço tecnológico e a mudança dos tempos, o vibrador acabou atingindo conotação totalmente sexual, o que fez com que o aparelho se tornasse um tabu na sociedade. Embora tenha a função básica de dar prazer, a verdade é que o instrumento também pode fazer muito pela saúde feminina.
Descoberta do próprio corpo utilizando o vibrador
Uma das principais funções do vibrador é dar a oportunidade para a mulher de conhecer o próprio corpo e suas zonas erógenas. Principalmente para aquelas que tiveram os desejos sexuais reprimidos durante toda a vida, o mecanismo pode ajudar na autodescoberta e aumento da qualidade das relações sexuais.
Quanto mais a mulher conhece sobre si mesma, mais à vontade ela poderá se sentir na hora do sexo, o que é fundamental para alcançar o prazer extremo sem preocupações. Para quem tem dificuldade de relaxar e chegar ao orgasmo com o parceiro, o vibrador poderá auxiliar no processo de libertação dos desejos reprimidos e provocar uma verdadeira revolução na vida sexual.
Relaxamento e qualidade de vida com o uso do vibrador
Entre outras funções medicinais está à possibilidade de liberar o estresse, provocar o relaxamento do corpo e se sentir mais à vontade consigo mesma. O uso do vibrador é importante para manter a qualidade de vida, no entanto, é preciso quebrar todos os preconceitos para utilizar sem medo ou vergonha.
Embora uma parcela da sociedade condene e até mesmo ridicularize o uso de brinquedos sexuais, o fato é que tanto o vibrador quanto outros sex toys vêm ajudando milhares de pessoas a resolver problemas sexuais e dificuldades de se entregar nas relações.
Para quem quer exigir o próprio direito de sentir prazer e conhecer mais sobre o próprio corpo, ter um vibrador é obrigatório e pode até mesmo ser recomendado por médicos como tratamento de disfunções sexuais.
Gostou? Use um vibrador e explore toda a sua capacidade sexual. Além de garantir diversão e autoconhecimento, você poderá ainda explorar o uso do instrumento na companhia do seu parceiro ou parceira, potencializando as relações.
Livros Libertadores
A leitura nos liberta!
O que me deixa mais feliz é quando leio livros empoderadores escritos por mulheres para mulheres.
Pensando nisso, separei alguns títulos que mudaram a minha vida e que podem mudar a sua também! 😍😍😍
Inscreva-se em nosso canal no Telegram
Receba nossas atualizações e dicas exclusivas através do nosso canal no Telegram.
Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião dos autores desse blog.
Não perca mais nenhuma dica
Cadastre-se gratuitamente e receba novas dicas diretamente em seu e-mail.
Escolhidos para você